Cinderela


CINDERELA

    Em um reino distante, vivia a bela Cinderela. Ela era faxineira para sua madrasta e suas irmãs, e embora fosse uma serviçal que sofria nas mãos delas, não deixava de sonhar.

    Certas tantas, chegou a notícia que o Príncipe promoveria um baile para encontrar uma pretendente. A madrasta e irmãs logo se alvoroçaram, providenciando os mais caros e belos vestidos.

     Cinderela, contudo, foi impedida  de ir ao baile. Triste, uma fada madrinha lhe apareceu, e transformou os farrapos que ela vestia no mais lindo traje de cetim. Fez dos ratos seus cocheiros, e de uma abóbora a converteu em carruagem. A magia, advertiu, só teria efeito até a meia-noite do baile.

    Maravilhosa e deslumbrante, Cinderela dançou com o Príncipe e o encantou. A madrasta e suas filhas morreram de inveja. A noite prosseguiu, e às doze horas ouviu-se os badalos dos sinos anunciando o fim da mágica. Cinderela saiu afoita, abandonando o Príncipe e um sapatinho de cristal que calçava.

    Apaixonado, o Príncipe recolheu o calçado, e determinado a encontrar a amada, percorreria o reino para descobrir que dama teria um pé tão delicado e único. Finalmente encontraram-se, e foram felizes para sempre.

 

Comentários